SEGUIDORES

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

QUEM FAZ O BLOG?

Minha foto
Salgado filho, Paraná, Brazil
Me chamo Vanessa tenho 22 aninhos, sou casada, setembrina, gaúcha, maquiadora, cabeleireira profissional e adoro ser mulher! Tenho o blog e a música como um hobby.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oleosidade em Excesso: Socorro!

Olá tudo ok?

     Ninguém melhor do que uma mulher para dizer como é bom manter os cabelos limpos, bonitos com brilho e saúde não é? Apesar disso muitas de nós enfrentamos um problema bastante desagradável que acaba refletindo na aparência dos fios: a oleosidade.
As queixas são as mais variadas e é muito fácil detectá-las: 
 Brilho excessivo do couro cabeludo, descamação ou caspa, os cabelos não aguentam mais do que um dia sem lavar porque ficam pesados, os cabelos tendem a ficar ensebados, e o mais desconfortável dos sintomas: a coceira.




Se você está passando por isso tome alguns pequenos cuidados que vão minimizar problema:



* Evite lavar os cabelos com água exageradamente quente.Ela aumenta a produção e secreção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

* Mantenha o couro cabeludo sempre limpo. Pessoas que sofrem com esse problema, podem ou até devem lavar os cabelos diariamente ou até duas vezes ao dia.

* Evite alimentos gordurosos: A alimentação deve ser pobre em gorduras e frituras.

* Evite usar produtos muito oleosos no couro cabeludo. Existem condicionadores que pioram demais o problema, principalmente se forem sem enxágue.


* Há uma gama enorme de shampoos no mercado para tratar a oleosidade do couro cabeludo. O importante é saber escolher o mais adequado para o seu problema. Primeiro comece com um bom shampoo para cabelos oleosos e caso não funcione, procure shampoos que tenham arnica, sulfeto de selênio, zinco, cetoconazol ou piroctona olamina na composição. Evite usar esses shampoos nos fios de cabelo. Use-os apenas no couro cabeludo pois muitos dele quando aplicado nos fios ressecam demais os cabelos.

* Se nada disso adiantar, procure um dermatologista!

Espero que tenha sido útil! Beijão até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim.
* Se seguir o blog avise eu seguirei o seu também.
* Críticas construtivas serão bem vindas.
* Responderei o seu comentário aqui mesmo.
* Tenha bom censo ao fazer o comentário, caso contrário ele será excluído.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...